Esim - Boas e más notícias - Expresso Popular nº 3, dia 367
Login:
Password:

Forgot password Register

Article


9
Boas e más notícias - Expresso Popular nº 3, dia 367 (Old article)
Posted 11 years ago by
maracaja91    
Report


Saudações a todos os leitores deste artigo. Como eu não tenho um assunto específico, então vou escrever uma verdadeira miscelânea de coisas por aqui.


Eleições para o congresso


Depois de mais um pleito rumo ao congresso, tivemos interessantes novidades. Primeiro, os gringos do BIRA (o que significa essa sigla?) se reduziram de 6 para 4. Uma boa notícia, sua força inútil e/ou danosa ao país já não é a mesma. Mas me pergunto quem são as pessoas desinformadas ou mal-intencionadas que ainda votam nos búlgaros. Gente deles com 6 votos muito me intriga ainda.

Por outro lado, o novato PNB com membros não tão novatos assim conseguiu nada menos que 7 cadeiras, simplesmente a maior bancada. Tenho boas expectativas, mas não ponho minha mão no fogo também.

naclaralv , que no passado propôs leis no mínimo duvidosas, entrou com nada menos que 12 votos, simplesmente deve ter muitos amigos. Ao menos é ativo, na política brasileira isso já é algo louvável. E eu, como cidadão comum, espero que não gaste leis com fanfarronice novamente.

Habemus CP


E por 10 votos a 0, Loritita é a nova presidente. O BIRA bem que tentou tirá-la, mas seus representantes perderam por 7x3.

Quanto à tentativa de deixar o BRL
a 0.05 Gold
parece que não surtiu muito efeito, nossa moeda está mesmo bem valorizada, e tende a ser cotada novamente a 0.052


Mercado


Na contramão do que foi noticiado em outros meios, o preço dos alimentos no mercado enfim se estabilizou. À exceção dos preços praticados pelo espanhol edulin , que deve conter ingredientes como tomate ou Kinder Ovo na composição. Afinal, só isso justifica sua Food Q3 custar 2.32 BRL
enquanto o concorrente mais caro de Food Q5 cobra 2.15 BRL
pelo seu produto. O gringo cobra quase o dobro disso pelo seu Q5, o azeite deve ser além de extra-virgem.

Enquanto isso, austríaco filho da mãe (vou evitar palavras de baixo calão por enquanto) a todo custo quer desvalorizar os grãos pro lado de cá.


Amazonica


Pra dar uma emoção, tem RW em Amazonica. Eles venceram os 3 primeiros rounds, o nosso amado Brasil venceu o 4º e lidera o 5º com 100%. Mandei um tiro, e pra variar, errei.
PS: Esqueci de colocar que esta era a seção de humor, quem sabe eu faça uma tirinha sem graça na próxima edição.


Futebol de luto

Artigo da FIFA sobre o assunto


E pra não falar só de e-Sim, o futebol brasileiro sente a perda de dois ex-jogadores que fizeram história no esporte bretão pelos gramados desta terra. Falo dos falecimentos de Nilton De Sordi e de Gylmar dos Santos Neves, neste último fim de semana.

De Sordi foi o lateral-direito em 5 dos 6 jogos da campanha que levou o Brasil ao seu primeiro título mundial, em 1958.
Nascido em Piracicaba, em 14/02/1931, o jogador começou profissionalmente aos 18 anos no XV de Piracicaba. No time do interior se destacou, a ponto de ser contratado no início de 1952 pelo São Paulo, formando um grande trio defensivo ao lado do marcante zagueiro Mauro Ramos de Oliveira (bicampeão mundial pela Seleção Brasileira e também pelo Santos, nos anos 60) e pelo goleiro argentino José Poy.

Jogou até 1965 com a camisa tricolor, pelo qual conquistou os títulos paulistas de 1953 e 1957. Em 1966, defendeu as cores do União Bandeirante, do Paraná, se aposentando no mesmo ano e logo assumiu o posto de treinador da equipe. E faleceu na mesma cidade de Bandeirantes, o ex-atleta já sofria de mal de Parkinson.



Gylmar dos Santos Neves foi nada menos que o goleiro mais vitorioso da história do futebol brasileiro. Nascido em 22/08/1930, em Santos, Gylmar deu seus primeiros passos no futebol pelo modesto Jabaquara, onde também se profissionalizou em 1949. Em 1951, como contrapeso pela contratação do volante Ciciá, o goleiro foi contratado pelo Corinthians, que contava com Cabeção, goleiro reserva da Seleção Brasileira na época.

No clube paulistano, alternou momentos gloriosos e turbulentos. Em uma de suas primeiras chances no gol corinthiano, em novembro de 51, foi injustamente considerado o maior culpado pela derrota por 7x3 para a Portuguesa, sendo afastado do clube por 3 meses. O alvinegro ainda seria campeão paulista naquele ano. Mas voltaria à titularidade e se consolidaria como o grande goleiro do Brasil naquela década. Pelo Corinthians, e como titular, conquistou os títulos paulistas de 1952 e 1954, e também foi bicampeão do Torneio Rio-São Paulo, em 1953 e 1954. Além disso, venceu a prestigiosa Pequena Taça do Mundo, também em 1954.

Em 1958, era o titular do Brasil na conquista de sua primeira Copa do Mundo. Ficou 4 jogos seguidos sem sofrer gol, recorde batido apenas em 1990. Em seguida, o Brasil golearia a França, na semifinal, e a Suécia, na decisão, ambas por 5x2. Mas nem tudo era flores na vida de Gylmar. O goleiro foi injustamente responsabilizado pelo jejum de títulos do time de Parque São Jorge. Aos 31 anos, com dores no cotovelo, decidiu consultar um médico fora do clube e descobriu que estava jogando com um tentão partido. Decidiu se operar e o então presidente do Corinthians, Wadih Helou, o acusou de "corpo mole" e estipulou seu passe em 10 milhões de cruzeiros, o dobro da maior negociação do Brasil na época, a transferência de Mauro do São Paulo para o Santos, em 1960. Esta situação deveria obrigar o goleiro campeão do mundo a se aposentar, mas apareceu o mesmo Santos, logo no início de 1962, para comprar seu passe e colocar mais uma estrela em um elenco já recheado de craques, entre eles o Rei Pelé.

Jogou até o fim de sua carreira, em 1969, 330 jogos pelo Alvinegro da Vila Belmiro, sendo titular absoluto ao menos até o final de 1966. Enquanto jogador do Santos, conquistou todos os títulos possíveis para um jogador de sua época. Foi bicampeão da Libertadores e Mundial (1962/1963), campeão brasileiro 5 vezes (1962-65 e 1968), campeão do Rio-São Paulo mais 3 vezes (1963, 1964 e 1966) e campeão paulista por mais 6 oportunidades (1962, 1964, 1965 e 1967-69), além de mais de uma dezena de troféus internacionais. Durante esse período, foi bicampeão mundial pelo Brasil, em 1962, após a vitória por 3x1 sobre a Tchecoslováquia na final.

O ex-goleiro se aproximou do futebol novamente apenas em 1983, quando foi chamado para ser supervisor da Seleção Brasileira. Indicou para o posto de técnico Carlos Alberto Parreira, que dirigiu a seleção por 6 amistosos, sem derrotas, antes da Copa América. Com o vice-campeonato, Parreira foi demitido, e Gylmar, irritado pela pouca paciência da CBF com o treinador, abandonou o posto. Em 2000, assumiu a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, mas no mesmo ano sofreu um AVC que paralisou o lado direito de seu corpo e lhe limitou a fala. Apesar disso, permaneceu lúcido e capaz de se comunicar com a família e fãs, até o trágico infarto que lhe ocorreu 1 dia após completar 83 anos, vitimando neste domingo, o goleiro que vestiu como nenhum outro três camisas de muito peso.



Previous article:
Quando você for votar... - Expresso Popular nº 2, dia 361 (11 years ago)

ESim
or
Register for free:
Only letters, numbers, underscore and space are allowed (A-Z,a-z,0-9,_,' ')
Show more

By clicking 'Sign Up!', you agree to the Rules and that you have read the Privacy Policy.

About the game:


USA as a world power? In E-Sim it is possible!

In E-Sim we have a huge, living world, which is a mirror copy of the Earth. Well, maybe not completely mirrored, because the balance of power in this virtual world looks a bit different than in real life. In E-Sim, USA does not have to be a world superpower, It can be efficiently managed as a much smaller country that has entrepreneurial citizens that support it's foundation. Everything depends on the players themselves and how they decide to shape the political map of the game.

Work for the good of your country and see it rise to an empire.

Activities in this game are divided into several modules. First is the economy as a citizen in a country of your choice you must work to earn money, which you will get to spend for example, on food or purchase of weapons which are critical for your progress as a fighter. You will work in either private companies which are owned by players or government companies which are owned by the state. After progressing in the game you will finally get the opportunity to set up your own business and hire other players. If it prospers, we can even change it into a joint-stock company and enter the stock market and get even more money in this way.


In E-Sim, international wars are nothing out of the ordinary.

"E-Sim is one of the most unique browser games out there"

Become an influential politician.

The second module is a politics. Just like in real life politics in E-Sim are an extremely powerful tool that can be used for your own purposes. From time to time there are elections in the game in which you will not only vote, but also have the ability to run for the head of the party you're in. You can also apply for congress, where once elected you will be given the right to vote on laws proposed by your fellow congress members or your president and propose laws yourself. Voting on laws is important for your country as it can shape the lives of those around you. You can also try to become the head of a given party, and even take part in presidential elections and decide on the shape of the foreign policy of a given state (for example, who to declare war on). Career in politics is obviously not easy and in order to succeed in it, you have to have a good plan and compete for the votes of voters.


You can go bankrupt or become a rich man while playing the stock market.

The international war.

The last and probably the most important module is military. In E-Sim, countries are constantly fighting each other for control over territories which in return grant them access to more valuable raw materials. For this purpose, they form alliances, they fight international wars, but they also have to deal with, for example, uprisings in conquered countries or civil wars, which may explode on their territory. You can also take part in these clashes, although you are also given the opportunity to lead a life as a pacifist who focuses on other activities in the game (for example, running a successful newspaper or selling products).


At the auction you can sell or buy your dream inventory.

E-Sim is a unique browser game. It's creators ensured realistic representation of the mechanisms present in the real world and gave all power to the players who shape the image of the virtual Earth according to their own. So come and join them and help your country achieve its full potential.


Invest, produce and sell - be an entrepreneur in E-Sim.


Take part in numerous events for the E-Sim community.


forum | Terms of Service | Privacy policy | Support | Wikia | Alpha | Luxia | Primera | Secura | Suna | Viva | Lima | Elysia | esim political game
PLAY ON