Estamos perto do final do ano, para quem ainda não teve a oportunidade de ler, leiam o meu último artigo que fala sobre a passagem de ano e o que eu refleti sobre isso. Ano novo... vida nova?
Mais uma vez agradeço a todos pelo vosso apoio, toda a gente tem sido impecável desde o incício deste jornal e é por vossa causa que tenho cada vez mais vontade de escrever para vocês! Espero acompanhar-vos durante muito mais tempo!
ENTREVISTA
Hoje trago algo diferente para vocês. Há pouco tempo entrevistei um representante político do nosso país, uma pessoa que me ajudou desde o início da minha jornada aqui no e-Sim.
Estive à conversa com o nosso representante do congresso português, o Rosado v2 .
Vejam aqui como correu esta entrevista
1. Fale um pouco sobre você, como começou no e-sim, as dificuldades que mais sentiu e quais foram as táticas que escolheu para chegar onde está hoje. Bem chamo-me João, tenho 16 anos e sou estudante de Economia. E o e-sim começou na minha vida já à uns 3-4 anos, comecei no primera e deixei de jogar e à coisa de 1 ano e meio comecei a jogar aqui e sou apaixonado por este jogo, mas sobretudo pela comunidade, fiz bons amigos, apesar de ter estado ausente durante algum tempo sinto-me em casa nesta comunidade. Talvez a maior dificuldade de qualquer novo jogador, é arranjarmos uma forma de nos afirmarmos e mostrarmos aquilo que somos e valemos, sempre tracei as minhas metas e os meus objectivos, tentei-os ir alcançando sempre progressivamente, mas sem dúvida que o que me ajudou a ultrapassar dificuldades foi sem dúvida os meus mentores e amigos que fiz. Gostaria de dar uma especial atenção ao tugaghost , ao ★ moita , ao Now House is Dead e a muitos outros obviamente.
2. O que acha que tem mais peso na altura de votar: o partido, o candidato ou as idéias? Sem dúvida o candidato. Claro que ter uma boa base faz com que o topo da pirâmide seja sustentável, mas sem dúvida que na hora de votar não é o partido que te define. Acho que até as ideias do candidato e/ou do partido têm uma influência, contudo o candidato é sempre aquilo que nos baseamos. Se é mais ou menos conhecido, se já fez mais ou menos pela sociedade, acho que geralmente quem é mais ativo tem maior probablidade de entrar no congresso. Ativo in game, e não a níveis exteriores como IRC ou Facebook. Vejo pessoas muito ativas no facebook que às vezes acabam por não ter o devido reconhecimento e que sem elas provavelmente e-portugal não andaria para a frente e essas pessoas sabem quem são.
3. É importante todos os eCidadãos votarem? Porquê? Votar é um direito e uma obrigação. Todos nós queremos um país sustentável e forte militarmente e sem as pessoas certas para conduzirem o nosso país a embarcação vai ao fundo. Por isso, é importante as pessoas votarem, mas mais importante que isso, é o voto ser consciente. Lembro-me quando era newbie, e tinha 2 semanas de jogo, e numa eleição para líder partidário enfrentei um jogador com muita experiência e muito bom, mas penso que nessa eleição ganhei devido ao facto de as pessoas terem visto o meu valor e o quão ativo e força de vontade tinha. E acho que isso é o meu ponto forte, não digo não a um desafio.
4. Colabora economicamente ou ativamente com alguma Organização? Faço o que posso por e-portugal. Actualmente, faço parte da equipa do tugaghost para apoio ao novato. E desde do babyboom tenho enviado food a todos os jogadores que necessitem e esclareço dúvidas e faço tutoriais sempre que vejo que há necessidade para isso. Além disso, trabalho activamente com o Mercado Monetário Português e no Mercado de Produtos que é uma forma de tornar o jogo dinâmico e não deixar a coisa morrer. Trabalho também com a Defesa Nacional para puder ajudar a formar todos os novos jogadores militarmente. E aproveito desde já, para vos convidar a entrar na Revenge Academy que é uma ótima Unidade Militar para todos aqueles que se querem tornar mais fortes militarmente.
5. Acerca dos impostos, acha que estão muito altos? Ainda à dias tentei baixar os impostos em certa parte, não por achar que estejam elevados, apenas considero que devia ser feito um reajuste nalgumas taxas, mas visto que a minha proposta ficou empatada no congresso, não passou. Considero que o imposto de renda das weaps q1 esteja elevado, estamos a falar de 50%, o que ao fim do dia para e-portugal é bom, mas para quem está a trabalhar em empresas weaps q1 acaba por não ter grande vantagem. Acho que é algo, que pode vir a ser revisto ou talvez melhor pensado, mas não sou dono da razão e talvez a minha opinião não esteja muito correcta. Mas estou aqui também para aprender.
6. Alguma coisa devia mudar na política portuguesa? A Política de e-portugal na minha opinião está a passar por um ótimo momento e por uma ótima gestão e só posso dar parabéns a todos que trabalham por este e-portugal e que se esforçam diariamente para melhorar a nossa condição. Nunca vi um e-portugal tão forte e tão capaz de conquistar, mas isto deve-se ao esforço da Revenge e do nosso Presidente e todos os membros do governo.
7. Deveria existir um limite máximo de fortuna pessoal permissível, e assim pôr limites ao enriquecimento individual? Acho que isso é uma ótima pergunta e bastante oportuna. Acho que a fortuna pessoal não deve ter um máximo desde que esta contribua para o desenvolvimento das maiorias. Se uma pessoa com muito gold é capaz de investir em e-portugal e doa parte da sua riqueza às Organizações, às Unidades Militares, doa equipamentos e itens acho que é de todo uma riqueza saudável e proveitosa.
8. Recentemente foi eleito representante do Congresso Português, o que tem a dizer sobre isto? É sempre uma honra. É bom ver o nosso trabalho reconhecido, e é bom ver que estamos no caminho certo. E prometo continuar a trabalhar e a dar o meu melhor para e-portugal. E espero puder contar com o voto do e-portugueses nas próximas eleições.
9. O que acha que são os aspetos mais importantes num eCidadão? Criatividade, autonomia, dinâmica e espírito de sacrifício. A vida é feita de vitórias e derrotas, mas só depende de nós aprender algo com as derrotas e transforma-las em vitórias. Uma derrota é sempre uma vitória se aprendermos algo com ela. E para mim, qualquer eCidadão tem de ser capaz de criar coisas novas, tentar coisas novas e ir atrás dos seus objectivos, mesmo que isso signifique bater com a cabeça e ter de recomeçar de outra maneira. E um eCidadão deve ser capaz de às vezes deitar algo a perder para ajudar outro a vencer. E isso é o mais importante.
10. Por fim, tem alguma coisa que quer dizer aos portugueses? "Success is going from failure to failure without a loss of enthusiasm". Não desistam dos vossos sonhos e ambições e acima de tudo esforcem-se por todos os dias superarem-se a vocês mesmos. Agradeço a oportunidade por estar aqui e agradeço esta entrevista, por isso não se esqueçam de votar e subscrever. E participar no concurso que está a ser feito neste mesmo jornal, oportunidade única de ganhar um gold extra
Muito obrigado Rosado v2 pela entrevista e pela rápida disponibilidade!
E vocês? Têm algo a dizer ao nosso caro congressista? Deixem tudo em baixo nos comentários!
CONVITE Convido todos os eCidadãos a concorrerem no Concurso Avatares que ainda está a decorrer até ao dia 3 de Janeiro. É totalmente gratuito, não precisam de pagar nada para concorrer e os prémios são bastante aliciantes!
Basta clicar AQUI , subscrever o jornal e votar no artigo, e no final do artigo comentar “Concurso” ou “Quero concorrer” e entram automaticamente no concurso!
O concurso será fechado no final do dia 3 de Janeiro (ou seja, todas as novas entradas no concurso após o dia 3 de Janeiro são inválidas). Ainda tens muito tempo para concorrer e para mudares o teu Avatar caso queiras!
Os resultados serão apresentados no dia 5 de Janeiro, e a entrega dos prémios será feita nesse dia ou no dia seguinte.
Se já concorreste então desejo-te boa sorte! Se ainda tiveres alguma dúvida sobre o concurso envia mensagem privada.
ANEDOTAS
Era uma vez um padre que tinha acabado de ser ordenado. Como não podia casar tinha uma empregada para lidar com todas as tarefas diárias. Um dia diz-lhe esta:
- Sr. padre, a sua máquina de lavar roupa está avariada.
Noutro dia:
- Sr. padre a sua televisão está estragada.
Farto de ouvir aquela conversa, um dia, o padre diz:
- D. Maria, como não sou casado e moro consigo pode dizer que as coisas são nossas.
E assim foi, a empregada começou a utilizar esse tipo de linguagem. Um dia o Bispo foi a casa do padre e, no meio da visita, aparece a empregada entra na sala muito aflita aos gritos:
- Sr. padre está um rato no nosso quarto debaixo da nossa cama!
Ainda a rir? Não te esqueças de subscrever!
O joaojorge e o desejam a todos um Feliz Ano Novo!
In E-Sim we have a huge, living world, which is a mirror copy of the Earth.
Well, maybe not completely mirrored, because the balance of power in this virtual world looks a bit
different than in real life. In E-Sim, USA does not have to be a world superpower, It can be
efficiently
managed as a much smaller country that has entrepreneurial citizens that support it's foundation.
Everything depends on the players themselves and how they decide to shape the political map of the
game.
Work for the good of your country and
see it rise to an empire.
Activities in this game are divided into several modules.
First is the economy as a citizen in a country of your choice you must work to earn money, which you
will get to spend for example, on food or purchase of weapons which are critical for your progress
as a fighter.
You will work in either private companies which are owned by players or government companies which
are owned by the state.
After progressing in the game you will finally get the opportunity to set up your
own business and hire other players. If it prospers, we can even change it into a joint-stock
company and enter the stock market and get even more money in this way.
In E-Sim, international wars are nothing out of the ordinary.
"E-Sim is one of the most unique browser games out there"
Become an influential politician.
The second module is a politics. Just like in real life politics
in E-Sim are an extremely powerful tool that can be used for your own purposes.
From time to time there are elections in the game in which you will not only vote, but also have the ability
to run for the head of the party you're in.
You can also apply for congress, where once elected you will be given the right to vote on laws
proposed by your fellow congress members or your president and propose laws yourself.
Voting on laws is important for your country as it can shape the lives of those around you.
You can also try to become the head of a given party, and even take part in presidential
elections and decide on the shape of the foreign policy of a given state
(for example, who to declare war on).
Career in politics is obviously not easy and in order to succeed in it, you have to have
a good plan and compete for the votes of voters.
You can go bankrupt or become a rich man while playing the stock market.
The international war.
The last and probably the most important module is military.
In E-Sim, countries are constantly fighting each other for control
over territories which in return grant them access to more valuable raw materials.
For this purpose, they form alliances, they fight international wars, but they also have
to deal with, for example, uprisings in conquered countries or civil wars, which may explode on
their territory.
You can also take part in these clashes, although you are also given the opportunity to lead a life
as a pacifist
who focuses on other activities in the game (for example, running a successful newspaper or selling
products).
At the auction you can sell or buy your dream inventory.
E-Sim is a unique browser game.
It's creators ensured realistic representation of the mechanisms present
in the real world and gave all power to the players who shape the image of the virtual Earth
according to their own.
So come and join them and help your country achieve its full potential.
Invest, produce and sell - be an entrepreneur in E-Sim.
Take part in numerous events for the E-Sim community.